Já fez LIKE no TVI Notícias?

Mário Lino passa em revista 3 anos de mandato

Relacionados

Realização de novos projectos decisivos e arranque de empreendimentos que vinham a ser adiados

O ministro das Obras Públicas, Mário Lino, aproveitou esta segunda-feira para fazer o balanço do seu mandato. Redução dos postos de trabalho em 21,5% e a diminuição dos cargos dirigentes em 22% para um total de 228 são apontados, pelo responsável, como os principais pontos fortes destes 3 anos à frente do ministério.

O Governante chama ainda a atenção para a redução das despesas, em que passou de 247,6 milhões de euros em 2005 para cerca de 215 milhões de euros em 2009, assim como para o aumento das receitas, passando de 227 milhões para 337 milhões de euros.

PUB

«Houve um esforço da racionalização e simplificação do funcionamento e vai ao encontro da consolidação orçamental levado a cabo pelo Governo», refere Lino, durante a discussão na especialidade do Orçamento de Estado para 2009, no Parlamento.

Investimento superior aos mandatos anteriores

O Governante diz também que o investimento feito neste mandato foi superior ao dos mandatos anteriores, alertando para «a realização de novos projectos decisivos e para o arranque de empreendimentos que se iam arrastando».

Mário Lino dá o exemplo da conclusão do Eixo Norte-Sul, do alargamento da IC19 e da conclusão da CRIL.

«Foi ainda concluído as obras do túnel do Rossio, o arranque do projecto de alta velocidade e do nó de Alcântara», salienta.

PUB

Relacionados

Últimas