Já fez LIKE no TVI Notícias?

Empresa falida e ajudada pelo Estado prepara mega prémios

Relacionados

AIG já causou revolta popular com atitude semelhante

A AIG, o gigante segurador norte-americano que estava à beira da falência e que teve de ser salvo pelo Governo dos EUA, quer pagar milhões de dólares em prémios aos seus altos funcionários.

A seguradora mostra não ter aprendido a lição, depois de, há quatro meses atrás, ter tentado fazer o mesmo e ter desencadeado a fúria dos norte-americanos. O Governo, já liderado por Barack Obama, condenou a actuação do grupo e grande parte dos prémios tiveram de ser devolvidos.

PUB

A AIG foi um dos grupos mais afectados pelo tão falado subprime, o crédito de má qualidade que se tornou num investimento ruinoso para milhões de investidores e empresas.

Para efectuar os pagamentos resguardada da revolta pública, a empresa está a tentar obter a aprovação da Administração Obama, através do responsável nomeado pelo Governo para supervisionar as remunerações nas empresas que receberam ajudas públicas.

Embora a AIG não necessite da expressa autorização de Kenneth R. Feinberg, a administração da AIG não quer avançar sem o aval político do Governo, para evitar novo escândalo. A AIG recebeu 180 mil milhões de dólares do Estado.

Os pagamentos em causa deverão ser feitos na semana que vem e incluem 2,4 milhões de dólares em bonus para 40 altos executivos da seguradora.

PUB

Relacionados

Últimas