Já fez LIKE no TVI Notícias?

Toyota: defeitos mortais terão sido escondidos pela marca

Relacionados

Problemas estruturais levam ao capotamento e fragilidade do tejadilho facilita ferimentos

A Toyota está a ser acusada de ter escondido provas de centenas de acidentes envolvendo mortes e ferimentos graves, causados por um problema estrutural dos seus carros, avança a CBS News.

Deacordo com a acusação apresentada por um ex-advogado da unidade norte-americana Toyota Motor Sales, na Califórnia, os SUV e as pick-up da marca japonesa apresentam problemas estruturais que levam ao capotamento dos veículos.

PUB

A isso acresce uma fragilidade do tejadilho, que facilita os ferimentos aos passageiros dos carros.

A CBS News cita Dimitrios Biller, o advogado que trabalhou para a marca entre 2003 e 2007. O profissional diz na acusação que alertou repetidamente a empresa para o facto de não poder esconder e destruir informação relativa aos mais de 300 acidentes, mas não foi ouvido.

A pressão e os conflitos decorrentes desta situação terão acabado por levar o advogado a um esgotamento mental e à sua demissão forçada em 2007. No entanto, o processo do tribunal de Los Angeles mostra também que Dimitrios Biller saiu da empresa com uma indemnização de mais de 3 milhões de dólares.

A Toyota apresentou já uma moção para encerrar o caso, alegando que Biller está a usar informações confidenciais e privilegiadas, que não pode divulgar enquanto ex-funcionário da empresa.

PUB

Relacionados

Últimas