Já fez LIKE no TVI Notícias?

128 alunos suspensos por usarem roupa imprópria

Em causa estão infracções ao código de vestuário da escola

As salas de aula da escola Morton, no estado norte-americano de Indiana, estavam mais vazias no primeiro dia de aulas. 128 estudantes foram mandados para casa por vestirem roupas inapropriadas.

Cansada das infracções ao código de vestuário da escola, a directora suspendeu os estudantes por um dia, pouco depois das aulas terem começado. O número de alunos suspensos representava dez por cento dos 1 200 estudantes que frequentam a escola.

PUB

As «roupas inapropriadas» incluem calças largas, t-shirts decotadas, com desenhos gráficos e tops. Alunos que as usavam foram banidos das salas de aula. Os estudantes também foram penalizados por usar telemóveis.

«Foi o pior ano que vi em muito tempo», afirmou a directora, Theresa Mayerik. «A situação saiu do nosso controlo, é preciso passar a mensagem que não estamos a brincar», disse. A escola Hammond costuma ter 20 violações diárias do código de vestuário.

Theresa Mayerik disse que a infracção será removida do registo dos estudantes em 12 semanas se eles não cometerem outras infracções na escola.

Membros do corpo docente da escola disseram que apoiam a decisão da directora e as suspensões em massa. «Eu apoiaria se metade da escola fosse mandada para casa, pois 99 por cento irá entender a mensagem de que nossas escolas são para educar», afirmou a presidente do corpo docente, Rebecca Ward.

PUB

Últimas