Já fez LIKE no TVI Notícias?

Sócrates desafia Toyota a ficar em Portugal

O primeiro-ministro José Sócrates desafiou esta segunda-feira a Toyota a ficar em Portugal, ainda com mais energia.

O primeiro-ministro, José Sócrates, desafiou hoje a Toyota «a ficar» em Portugal «ainda com mais garra e energia», entregando a comenda da Ordem do Infante D. Henrique ao presidente da empresa, Hiroshi Okuda.

A atribuição do grau de comendador a Hiroshi Okuda pelo Governo português foi hoje concretizada na cerimónia que assinalou os 35 anos da fábrica de Ovar da Salvador Caetano, participada em 29% pela marca nipónica.

PUB

No seu discurso, José Sócrates realçou a importância da aposta feita há vários anos pela Toyota no país, impulsionando o crescimento da economia, e formulou votos para que a marca continue a apostar em Portugal.

«Cresci com a frase de que a Toyota veio para ficar e o meu desejo é que fique ainda com mais garra e energia», afirmou José Sócrates, vaticinando que «a aventura de 35 anos» que foi a construção da fábrica da Salvador Caetano em Ovar «é para estimular e ir mais longe».

Penetração de mercado de 5,5%

O chairman da Toyota deu conta de que «as vendas em Portugal atingiram no ano passado as 16 mil unidades, a que correspondeu uma penetração no mercado de 5,5%, excedendo a penetração média alcançada na Europa».

Hiroshi Okuda reconheceu que «os níveis de qualidade e os custos de produção foram melhorados graças aos esforços desenvolvidos pelos colaboradores» da fábrica de Ovar, afirmando-se «muito satisfeito em testemunhar o sucesso de uma fábrica em que esteve envolvido directamente no seu arranque, há 35 anos».

«Espero sinceramente que Ovar continue a desenvolver-se como centro de produção e fornecimento do modelo Dyna para exportação», concluiu.

PUB

Últimas