Já fez LIKE no TVI Notícias?

Rock in Rio gera 10 mil empregos em Portugal

Roberto Medina afirma que o Rock in Rio «pode servir para vender a marca Portugal»

O presidente do Rock in Rio, Roberto Medina, di sse hoje que o festival que acontecerá em Lisboa nos próximos dias 26 e 27 e de 02 a 04 de Junho «pode servir para vender a marca Portugal».

Medina defendeu o festival como uma «montra» da cultura portuguesa e do país «para vender a bandeira de Portugal».

PUB

O festival, disse o responsável pretende «tocar a alma das pessoas atra vés da música», mas pode ser também «uma mais valia» para a economia nacional.

Em termos de emprego directo, o festival gera 10.000 postos de trabalho nos dias anteriores ao evento e enquanto decorre, sendo 80% de mão-de- obra portuguesa.

A equipa de base constituída atingirá até ao final do evento 263 pessoa s, disse hoje Paulo Fellin, director-executivo do Rock in Rio.

A equipa de produção integra 600 pessoas, cabendo a maior fatia à Eures t, responsável pela área de bares e restaurantes, que empregará 1.500 pessoas.

A todo o pessoal há a acrescentar 500 voluntários escolhidos entre os 8.000 inscritos.

Outros exemplos da grandeza do evento encontram-se no papel gasto em pr ojectos para o festival deste ano, que totaliza três quilómetros, nas estruturas de água e saneamento, que somam mais três quilómetros do que na edição de 2004.

O total de cabos para Internet, telefone e electricidade totaliza 40 quilómetros.

PUB

Os equipamentos utilizados pesam 3.000 toneladas.

A rede eléctrica tem uma potência 10.000 quilowatts (KWV), o suficiente para abastecer 500 residências.

Os números foram hoje revelados à imprensa por Paulo Fellin, director-executivo que revelou ainda ter trocado 2.600 «e-mails» para chegar ao cartaz des te ano.

Assim, dia 26 no Palco Mundo actuarão Ivete Sangalo, Jamiroquai, Shakir a e os D'Zrt; na tenda electrónica que necerrará ás 04:00 está previsto a aprese ntação Luís Leite & Alex S, Darkmoutain, David Guetta, Groove Armada e Sound Sys tem.

No Hot Stage actuam os Room 74 e ainda Fingertips e Expensive Soul.

Além dos espectáculos, haverá uma zona para a prática de alguns desport os radicais, incluindo uma pista com neve, podendo as crianças entre os 03 e os dez anos ficar num parque chamado Espaço Kids.

Dia 27 actuam no Palco Mundo os Xutos & Pontapés, The Darkness e Guns N 'Roses e na tenda electrónica estarão Jim Masters, Trevor Rocklife, Marco Bailey e Carl Cox.

No Hot Stage tocam os Wraygunn, Living Things e Kill the Young.

PUB

Últimas