Já fez LIKE no TVI Notícias?

Microsoft quer educar um milhão de pessoas em Portugal

A Microsoft Portugal pretende formar um milhão de portugueses em tecnologias de informação, nos próximos cinco anos. O projecto vai avançar em parceria com o Estado, anunciou hoje o director-geral da empresa em Portugal. Na União Europeia, a empresa pretende formar 20 milhões de pessoas.

Segundo a rádio «TSF», o director da Microsoft Portugal, João Paulo Girbal, explicou que o projecto de literacia digital será desenvolvido em conjunto com os ministérios do Trabalho e da Solidariedade Social e da Educação.

Girbal disse que foi a empresa que propôs este projecto e que será responsável pela formação de formadores, a título gratuito.

PUB

«Espero que este projecto catalize outros projectos de outras empresas», disse João Paulo Girbal.

«O projecto está directamente relacionado com a quantidade de pessoas que utilizam tecnologias de informação, o mercado também ganha com isso», acrescentou.

Este projecto em Portugal é desenvolvido no âmbito de uma aliança com outras empresas do sector para dar formação a 20 milhões de pessoas na União Europeia (UE), nos próximos cinco anos, aumentando a sua capacidade para encontrar emprego.

Girbal falava à margem do Fórum de Líderes de Governo, organizado pela Microsoft, em Lisboa, e que reúne mais de duas dezenas de responsáveis e académicos europeus para debater a competitividade através da inovação.

Microsoft anuncia aliança para formar 20 milhões na EU

A Microsoft anunciou também a criação de uma aliança com outras empresas do sector para dar formação a 20 milhões de pessoas na União Europeia (UE), nos próximos cinco anos.

O anúncio foi feito por Jean-Philippe Courtois, presidente da Microsoft International, no início do Fórum de Líderes de Governo.

A aliança anunciada pela Microsoft incluirá empresas como a Cisco Systems e a State Street, que investirão 60 milhões de euros no projecto para oferecer às pessoas acesso à tecnologia, formação e certificação das competências requeridas pelos empregadores.

O objectivo da European Alliance on Skills for Employability é apoiar 20 milhões de pessoas na UE, nos próximos cinco anos, com ênfase para os jovens desempregados, trabalhadores mais velhos e deficientes.

PUB

Últimas