Já fez LIKE no TVI Notícias?

Crise do subprime já afecta retalho automóvel em Portugal

Relacionados

Novo responsável pela marca Peugeot considera que Portugal está entre os países mais afectados pela crise

Os efeitos da crise do crédito à habitação de alto risco nos EUA (subprime) estão a sentir-se já no mercado automóvel de alguns países europeus, nomeadamente Portugal. Quem o diz é o novo director-geral da marca Peugeot, Jean-Philippe Collin, avança o «Público».

No cargo desde o início do ano, Collin considera que as más notícias no retalho são, no entanto, boas para a indústria que o grupo francês PSA Peugeot-Citroën tem instalada na Península Ibérica. Com a crise do subprime e com as regras ambientais cada vez mais apertadas, acredita que se assiste na Europa a uma transferência da procura em direcção aos veículos utilitários ligeiros-o segmento para o qual trabalham a fábrica de Vigo, a maior unidade europeia do grupo, e a sua «satélite» Mangualde.

PUB

De acordo com o «Público», Jean-Philippe Collin, que veio a Lisboa para anunciar a produção em série do concept-car 308 RC Z, coloca Portugal ao lado de Espanha, Grã-Bretanha e Itália na lista dos «mercados (do retalho automóvel) que têm já sem dúvida efeitos do subprime».

PUB

Relacionados

Últimas