De acordo com Nuno Costa, responsável da marca para o mercado nacional, e citado pelo «Jornal de Negócios», a Porsche teve um bom ano de 2005, com um aumento significativo de 28% em relação ao período homólogo, a que correspondem 260 unidades comercializadas.
Esta situação ficou a dever-se a vários factores conjunturais, entre os quais o anunciado aumento do IVA de 19% para 21%, que levou a uma precipitação das vendas dos veículos da marca alemã em meados do ano findo.
PUB
As 260 unidades vendidas correspondem a 58 do modelo Boxster, 115 Cayenne, 82 modelo 911 e 5 do novo modelo Cayman, cuja comercialização se iniciou em finais de Novembro, e que a empresa mostrou ontem aos jornalistas em Cascais.
O novo modelo, que se posiciona entre o Boxster S e o 911, tem um preço de venda ao público da ordem dos 87.000 euros. A Porsche conta com a recuperação de vendas do mercado de importação paralela, novos concessionários na área de Leiria/Coimbra e Algarve, para atingir os seus objectivos em 2006.
PUB