Já fez LIKE no TVI Notícias?

Mota Engil concorre a troço de auto-estrada na Hungria

Relacionados

Num contrato total de 583 milhões de euros

A construtora portuguesa Mota Engil, a austríaca Strabag e a alemã Bilfinger Berger estão entre as candidatas à adjudicação de um contrato para a construção de um troço de auto-estrada na Hungria, anunciou esta terça o Governo de Budapeste.

Grupos liderados por estas sociedades, assim como um consórcio presidido pelo austríaco Swietelsky, estão em competição para construir e financiar 65,1 km de auto-estrada, e assegurar a sua manutenção por 30 anos, refere o ministério da Economia húngaro num comunicado, citado pela Agência «Lusa».

PUB

Os países de Leste da União Europeia, tais como a Hungria, República Checa e Eslováquia, têm reforçado os investimentos em estradas, melhorando as respectivas redes rodoviárias para atingir os padrões em vigor na União Europeia (UE), que apoia alguns destes projectos.

A Hungria duplicou a sua rede de auto-estradas desde 2002 e tem mais projectos de expansão. O contrato referido diz respeito à parte da ligação entre Budapeste e a cidade de Pecs, no Sul, a uma distância de 200 quilómetros.

O contrato é avaliado em 150,2 mil milhões de forints (582,9 milhões de euros).

As acções da empres seguem a perder 0,44 por cento para 4,50 euros.

PUB

Relacionados

Últimas