Já fez LIKE no TVI Notícias?

OCDE prevê taxa de desemprego de 9,9%

Relacionados

Organização estima que, em 2010, mais de 57 milhões estejam desempregados

A taxa de desemprego na OCDE vai continuar a subir e chegará aos 9,9% em finais de 2010 com mais de 57 milhões de desempregados, face aos 37,2 milhões contabilizados no fim de 2008, quando representavam já 6,8% da população activa, noticia o site «Cínco Dias».

A percentagem de 9,9%, avançada esta terça-feira, é a mais elevada em 70 anos e coincide com as previsões realizadas em Março pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE).

PUB

«O desemprego vai continuar a pesar sobre as economias nacionais durante muito tempo», e as experiências do passado mostram que a recuperação do mercado laboral chegará depois de se verificar uma inflexão da queda do Produto Interno Bruto (PIB), advertiu o secretário-geral da organização, Ángel Gurría, em comunicado.

Entretanto, a OCDE pede aos governos que se esforcem em ajudar as pessoas que estejam em situação vulnerável para garantir que os que perdem o seu posto de trabalho e as famílias com baixos rendimentos tenham redes de segurança financeira adequadas, assim como para evitar um incremento do desemprego juvenil.

A organização recomenda ainda que se ofereçam oportunidades para receber formação, de forma a que os desempregados sigam em contacto com o mercado laboral e melhorem as suas habilitações.

PUB

Relacionados

Últimas