Já fez LIKE no TVI Notícias?

Prisa fica com 73,7% da Media Capital após OPA

Relacionados

(Actualiza com mais detalhes)

A empresa espanhola Prisa passou a deter 73,7 por cento das acções da Media Capital, após a Oferta Pública de Aquisição (OPA), cujos resultados foram anunciados esta terça-feira.

Isto significa que a Prisa fica obrigada agora a lançar uma segunda Oferta Pública de Aquisição (OPA) sobre a empresa que detém a TVI. Uma operação que terá que ser realizada a um preço superior ao da primeira oferta voluntária e que teve como contrapartida 7,4 euros.

PUB

Na OPA obrigatória, o preço é normalmente calculado com base na cotação média das acções nos últimos seis meses.

Antes da OPA, a Prisa já controlava 33% do capital da Media Capital, mas era já conhecido que Pais do Amaral e o seu sócio, que detinham cerca de 11,6% bem como a RTL, cujas expectativas apontavam para mais 33% do capital, iam vender as suas acções nesta operação.

Apesar da alienação, Pais do Amaral já garantiu ficar na presidência do conselho de administração até ao final do mandato, que termina em Março de 2008.

Operação mantém-se em desenvolvimento

Esta tarde, o director de operações da Euronext Lisbon, Miguel Geraldes anunciou, na sessão especial de mercado regulamentado de apuramento de resultados da OPA, que a Prisa conseguiu 34.398.555 acções no montante de 254,549 milhões de euros, isto do total que poderia adquirir na oferta, que eram pouco mais de 56,6 milhões de títulos, tendo em conta as já quase 28 milhões de acções que detinha.

PUB

Após a divulgação de resultados, o CEO da Prisa, Ignacio Santillana, afirmou estarem «satisfeitos» com os resultados da operação e que este «é um processo que vai continuar».

A Media Capital é «uma empresa na qual estamos a pôr a nossa força. Apostamos na sua expansão, no seu desenvolvimento», disse ainda Ignacio Santillana, acrescentando que «Portugal é um país de uma força importante, com um grande potencial e uma economia de confiança», no qual querem concentrar forças.

Na quarta-feira, a Prisa dará uma conferência de imprensa onde divulgará desenvolvimentos da operação que se segue e da estratégia a seguir na Media Capital.

PUB

Relacionados

Últimas