Já fez LIKE no TVI Notícias?

Lucros da Iberdrola sobem 25,7% para 1,2 mil milhões

Relacionados

A Iberdrola obteve resultados de 1.236,4 milhões de euros desde o mês de Janeiro até Setembro, o que representa lucros de 25,7 por cento face ao homólogo.

De acordo com o comunicado da empresa, estes resultados deveram-se ao esforço de investimento realizado nos últimos anos (mais de 15,5 mil milhões desde 2001) e as continuadas melhorias de eficiência.

«O motor de crescimento dos resultados durante o período foi o bom caminho dos novos negócios (renováveis e internacional), moldada por um aumento de 9% da produção do grupo, para os 66.600 GWh», refere.

PUB

Negócios dos renováveis sobe 43% e impulsiona EBITDA

O EBITDA cresceu para os 2.934,9 milhões de euros, com um aumento da contribuição do negocio de renováveis de 43% e do internacional de 35%.

A Iberdrola, que está presente em Portugal, reduziu as suas emissões de CO2 por kWh em 8,2%, «depois de passar de 269 a 247 gramas, face à média de Espanha de mais de 400».

De acordo com a mesma é o líder mundial do sector da energia eólica, com uma capacidade renovável operativa de 4.076 MW no fecho do trimestre e uma produção que aumentou em 15%.

No campo internacional, a eléctrica espanhola viu a produção crescer na América Latina nos primeiros nove meses deste ano, «graças à contribuição dos ciclos combinados do México e do Brasil.

Nos próximos anos, e que está previsto no seu plano estratégico, a empresa vai investir 9 mil milhões no negocio energético básico e vai potenciar a internacionalização. Além disso, prevê obter resultados de 2,35 mil milhões de euros em 2009 e repartir 3 mil milhões em dividendos.

PUB

Relacionados

Últimas