Já fez LIKE no TVI Notícias?

Portugal terá 1º centro de tratamento de resíduos industriais

Relacionados

Unidade na Chamusca vai criar cerca de 300 empregos directos e indirectos

O Sistema Integrado de Valorização e Eliminação de Resíduos (SISAV), pertencente ao grupo EGEO, vai lançar um centro para tratamento de resíduos industriais perigosos no Concelho da Chamusca no valor global de investimento de 30 milhões de euros.

O novo Centro Integrado de Recuperação, Valorização e Eliminação de Resíduos Perigosos (CIRVER) vai permitir a criação de cerca de 300 postos de trabalho directos e indirectos no concelho. «Este centro vai ter uma capacidade média para tratamento de resíduos industriais perigosos de 150 mil toneladas por ano, com uma capacidade máxima de 315 mil», adianta em comunicado.

PUB

O CIRVER permite uma solução nacional para o tratamento de resíduos industriais perigosos e a relocalização de uma actividade até hoje largamente externalizada. O mercado de resíduos perigosos em Portugal representa uma quantidade de 300 mil toneladas por ano e um volume de negócios de cerca de 130 milhões de euros.

O SISAV é detido pelo Grupo EGEO (58,4%), pela Sapec Portugal (34,1%), pela Veolia (5%) e pela Câmara da Chamusca (2,5%).

O centro da SISAV é um dos dois centros que o Governo lançou a concurso em 2004.

PUB

Relacionados

Últimas