Já fez LIKE no TVI Notícias?

Siemens investe 23 milhões em Portugal

A Siemens Portugal inaugurou esta sexta-feira o seu novo centro de inovação mundial.

O projecto visa reforçar a aposta da empresa nos engenheiros portugueses e na Investigação e Desenvolvimento (I&D) e a inauguração contou com a presença do primeiro-ministro José Sócrates.

De acordo com o comunicado enviado pela empresa, o novo centro, na área de Telecommunications Network Management, vem reforçar o investimento da Siemens em I&D e vai empregar cerca de 400 engenheiros.

PUB

O novo laboratório dedica-se na totalidade à exportação e o trabalho realizado vai desde a concepção e criação dos sistemas até ao suporte on-line 24 horas de plataformas e soluções de clientes.

«O lançamento deste centro vai permitir desenhar arquitecturas muito inovadoras, com recurso a tecnologias de topo que irão fazer parte do mundo das tecnologias de informação e em especial do sector das telecomunicações nos próximos 5 a 10 anos», explica a Siemens.

Laboratório tem 24 postos de trabalho de teste

O novo laboratório terá até 24 postos de trabalho de teste e permitirá o acesso remoto a todos os intervenientes dos projectos aqui desenvolvidos. Neste centro está instalado equipamento de transporte, formando uma rede real com capacidade de 250 network elements e 200 servidores Siemens interligados, diz a mesma fonte.

Recorde-se que, com esta inauguração, a Siemens aumenta assim para quatro o número de centros de inovação mundiais em Portugal.

O crescimento do investimento em I&D levou a Siemens à expansão para um novo Campus Tecnológico, também em Alfragide. Este espaço acolhe já cerca de 500 engenheiros a trabalhar em I&D de software para a área das telecomunicações.

PUB

Últimas