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Governo gasta 50 milhões a promover Portugal no estrangeiro

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O Plano Nacional de Promoção Externa para 2007, que contará om um financiamento global de 50 milhões de euros, será apresentado esta segunda-feira pelo ministro da Economia e pelo secretário de Estado do Turismo.

Durante a cerimónia, serão assinados os contratos de Promoção Externa com as 5 Agências Regionais de Promoção Turística (ARPTs) do território continental português (Algarve, Alentejo, Lisboa, Centro e Porto e Norte).

«Contemplando um financiamento global de 50 milhões de euros, o modelo de promoção turística obedece a lógicas de concentração e selectividade do investimento, prevendo igualmente mecanismos mais exigentes de acompanhamento e avaliação da actuação das ARPT¿s e do desenvolvimento dos seus Planos de Acção», explica o Ministério da Economia e Inovação.

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Em contrapartida, o Turismo de Portugal disponibiliza um maior volume de verbas para Promoção, garante esses níveis de apoio para um período de 3 anos e adopta mecanismos de estímulo a um maior envolvimento das entidades privadas no próprio financiamento da actividade promocional do nosso País.

«O Plano de Promoção Externa do Turismo de Portugal para 2007 está totalmente baseado nas opções do Plano Estratégico Nacional do Turismo (PENT), cujos objectivos e grandes linhas de desenvolvimento acabaram de ser reconhecidos pelo Governo em Resolução do Conselho de Ministros», acrescenta o Ministério liderado por Manuel Pinho.

Ainda nesse contexto, o Plano de Promoção a apresentar visa sustentar a dinâmica de crescimento do turismo português registada em 2006, indicando os mercados externos a contemplar prioritariamente, os produtos turísticos a privilegiar em cada região e no todo nacional e os instrumentos promocionais considerados mais apropriados face aos objectivos visados.

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