Já fez LIKE no TVI Notícias?

Cães vigiam «cábulas»

Animais estão treinados para farejar qualquer tipo de «material questionável»

A Universidade de Patna, no empobrecido estado indiano de Bihar, no norte do país, utiliza cães treinados para evitar que os estudantes usem cábulas no exame de acesso à universidade, uma tarefa antes destinada a polícias.

O fiscal de exames na universidade Surendra Singh, citado pela agência indiana Ians, disse que os animais foram treinados por uma agência de segurança privada para farejar qualquer tipo de «material questionável», conta a Globo.

PUB

No primeiro dia, os «novos fiscais» não deram qualquer alerta, mas a sua presença nas salas de exame deixou muitos alunos nervosos.

Alguns não esconderam a indignação: «Somos terroristas ou criminosos?», questionou um candidato, bastante zangado. «Os cães deixaram-nos muito nervosos», queixou-se o estudante.

Cerca de sete mil alunos participam nas provas de acesso à Universidade de Patna, capital de Bihar, um estado famoso por elaboradas técnicas para «cabular» nos exames.

Há poucos meses, a polícia teve que dispersar uma manifestação de estudantes que reivindicavam a legalização de suas «cábulas», segundo a Ians.

PUB

Últimas