Já fez LIKE no TVI Notícias?

Évora: Tyco Electronics volta a suspender produção

Relacionados

Empresa quer que trabalhadores antecipam gozo de férias

A fábrica de Évora da multinacional norte-americana Tyco Electronics, considerada a maior unidade industrial do Alentejo, vai voltar a suspender a produção a partir de quinta-feira e durante uma semana, disse esta quarta-feira fonte sindical à agência Lusa.

«A empresa pretende que os trabalhadores antecipem o gozo de férias, entre 05 e 12 de Fevereiro», explicou Rogério Silva, dirigente do Sindicato das Indústrias Eléctricas do Sul e Ilhas (SIESI).

PUB

Esta será a segunda suspensão da produção na unidade fabril, que produz componentes electrónicos para a indústria automóvel, depois de duas semanas de paragem em Dezembro do ano passado e de suspender os contratos de trabalho a operários, em Janeiro, por um período de seis meses.

Considerando que se trata de «uma medida que causa muita apreensão e também alguma desconfiança», o sindicalista alegou que «não é altura de gozar estas férias, apesar de já estarem vencidas. Não concordamos com esta tentativa de imposição das pessoas gozarem férias, cujo período não é o normal para o fazerem».

As negociações com a Tyco Electronics permitiram, segundo Rogério Silva, «reduzir o número de trabalhadores» envolvidos na suspensão de contratos, passando dos 536 para os 346. «Foi estabelecida uma relação directa entre a previsão de encomendas para 2009 e o número de trabalhadores inicialmente envolvidos e facilmente se concluiu que era um manifesto exagero».

PUB

Relacionados

Últimas