Já fez LIKE no TVI Notícias?

Alunos preferem ver resultados das colocações na Internet

Relacionados

O fraco movimento de estudantes esta segunda-feira de manhã junto à Reitoria da Universidade de Lisboa, onde foram divulgados resultados do acesso ao ensino superior, foi justificado por alunos contactados pela «Lusa» com o facto de a maioria preferir consultar Internet.

Às 09h30 apenas meia dúzia de estudantes verificava os resultados da 1ª fase do concurso nacional de acesso ao ensino superior público afixados hoje em papel mas que desde as 00:00 de domingo estavam disponíveis no site da Internet do Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.

Em declarações à agência «Lusa», os estudantes referiram que já tinham consultado os resultados na Internet.

PUB

«Aproveitei o facto de ter vindo comprar impressos para a matrícula,que começam terça-feira, para vir confirmar a minha entrada para o curso de Línguas, Literaturas e Culturas, variante Línguas Modernas na Faculdade de Letras», contou à Lusa Vânia, de 18 anos.

A jovem, que disse estar muito feliz por ter entrado para este curso, a sua primeira opção, adiantou que preferiu ver os resultados do concurso na Internet.

«É mais prático ver na Internet», afirmou.

Também Sara de 18 anos, que entrou para o curso de arquitectura paisagística do Instituto Superior de Agronomia, disse à Lusa ter consultado os resultados na Internet, facto que considera mais prático e rápido do que a deslocação ao local onde são afixadas em papel.

Já Maria Gonçalves, de 53 anos, aproveitou o facto de ter ido levar a filha mais nova à escola para «ir dar uma olhada» aos resultados da filha mais velha que entrou para Direito na Universidade de Direito.

«Tínhamos visto os resultados na Internet mas como eu estava aqui perto decidi vir dar uma olhada nos resultados», disse.

PUB

Também Joaquim, de 19 anos, contou estar feliz por ter entrado em Direito, na Faculdade de Direito, facto que verificou na Internet.

«Como tinha de vir comprar impressos para a matrícula aproveitei para ver no papel», referiu o jovem, salientando que «a colocação dos resultados na Internet é bastante vantajoso».

«Quase toda a gente tem Internet em casa portanto é justificável que os resultados estejam disponíveis online», disse o jovem, considerando que ser mais prático do que ir à Reitoria da Universidade de Lisboa.

Recorde-se que quase 42 mil estudantes foram colocados na primeira fase do concurso de acesso ao ensino superior público, mais 20% do que no ano passado, segundo dados do Ministério da Ciência e Ensino Superior.

De acordo com os resultados do concurso, que foram divulgados às 00:00 de domingo na Internet, foram colocados mais 7.078 estudantes, tendo o aumento de colocações especial incidência no ensino politécnico, onde o crescimento atingiu os 25 por cento.

PUB

Relacionados

Últimas