Já fez LIKE no TVI Notícias?

Andam a passar notas falsas de 200 euros

Santarém: denúnica foi feita pelas farmácias, PJ já está a investigar

A Polícia Judiciária está no encalço de um grupo, alegadamente estrangeiro, que tem passado notas falsas de 200 euros em farmácias do distrito de Santarém, tendo a Associação Nacional de Farmácias enviado já um alerta às suas associadas.

«Na sequência de uma informação enviada à Associação Nacional de Farmácias (ANF) pela Directoria Nacional da PJ, foi esta semana detectada, no distrito de Santarém, a actividade de um grupo que, junto das farmácias, com um modus operandi específico, tem vindo a efectuar a passagem de notas de 200 euros falsas», refere a ANF numa nota hoje divulgada.

PUB

De acordo com as farmácias lesadas, adianta a ANF, «uma mulher que praticamente não fala e se presume ser de nacionalidade romena entra nas farmácias solicitando Pharmaton, usando depois como modo de pagamento uma nota de 200 euros falsa, de excelente qualidade e cuja numeração se inicia em X004599».

Fonte da Polícia Judiciária confirmou à agência Lusa a informação difundida pela ANF, mas não quis adiantar mais pormenores, uma vez que o caso está em investigação. Uma outra fonte policial admitiu à Lusa que este crime se possa estender a outros ramos comerciais e a outras zonas do país.

PUB

Últimas