Já fez LIKE no TVI Notícias?

Negrão contra transferência de IPO

Candidato do PSD promete «batalhar» pela manutenção de instalações

O candidato do PSD à Câmara de Lisboa prometeu esta segunda-feira «batalhar» pela manutenção do Instituto Português de Oncologia na capital, considerando que é preciso fazer o Governo «parar» na intenção de transferir aquela unidade para fora do concelho, escreve a agência Lusa.

«Vou batalhar para que o IPO (Instituto Português de Oncologia) não saia de Lisboa», assegurou o candidato social-democrata às eleições intercalares para o município da capital, Fernando Negrão.

PUB

Fernando Negrão, que falava aos jornalistas à margem de uma visita à casa de repouso dos Inválidos do Comércio, no Lumiar, lamentou ainda a «desertificação» que está a ocorrer em Lisboa com a saída das instituições «mais importantes» da capital, exigindo que o executivo socialista «pare».

«É preciso fazer o Governo parar e dizer que Lisboa é a capital do país», sublinhou.

Na quinta-feira, o presidente da Câmara de Oeiras, Isaltino Morais, anunciou ter recebido uma «resposta favorável» do governo quanto ao projecto das novas instalações do IPO em Barcarena, num terreno de 12,5 milhões de euros a ser adquirido pela autarquia.

No dia seguinte, a 8 de Junho, o presidente da Câmara do Cartaxo, distrito de Santarém, disponibilizou um terreno de 12 hectares, junto à auto-estrada A1 (Lisboa-Porto).

Em Setembro do ano passado, o ministro da Saúde, Correia de Campos, disse à Lusa que o governo estava a procurar um terreno em Lisboa ou fora da cidade para transferir o Instituto Português de Oncologia (IPO) e justificou a mudança com as limitações físicas do actual edifício, junto à Praça de Espanha.

Em nota divulgada no final da semana passada, o Ministério da Saúde anunciou não haver ainda uma decisão final sobre a localização futura do IPO.

PUB

Últimas