Já fez LIKE no TVI Notícias?

Lucros do BCP caem 22% para os 307,9 milhões de euros

Relacionados

(Notícia actualizada)

Nos primeiros seis meses de 2007, os resultados líquidos do Millennium bcp caíram 22 por cento para os 307,9 milhões de euros.

De acordo com os dados divulgados esta terça-feira pela instituição, estes resultados líquidos ascendem a 373 milhoes de euros, caso se exclua o impacto dos custos da oferta sobre o BPI, avaliado nos 65 milhões de euros.

PUB

Quanto aos resultados operacionais antes das provisões, o banco aumentou em 15% o seu valor, enquanto o a rendibilidade de capitais próprios escalou 18%

A actividade em Portugal da instituição presidida por Paulo Teixeira Pinto atingiu um resultado de 313 milhões de euros. Já as operações no estrangeiro dispararam 40%.

Quanto aos custos operacionais, o BCP conseguiu reduzi-los em Portugal em 5%, com melhoria de rácio de eficiência para 52,8%. Os custos situaram-se nos 771 milhões de euros.

Com menos uma sucursal do que nos primeiros seis meses de 2006, o BCP reduziu em 3% o número de colaboradores. Actualmente, o banco tem 10.844 funcionários.

Teixeira Pinto satisfeito

Em comunicado, o presidente Paulo Teixeira Pinto sublinha que «o Banco prossegue com sucesso e determinação a linha estratégica de desenvolvimento das suas actividades interncionais, aumento da eficiência operativa em Portugal e expansão das redes comerciais, criando a base para uma aceleração sustentada do crescimento a médio prazo, de acordo com o plano estratégico Millennium 2010».

O presidente do BCP sublinhou ainda «o forte desenvolvimento das operações internacionais». O Bank Millennium na Polónia cresceu 52%, enquanto na Grécia o BCP melhorou os seus resultados em 10%.

PUB

Relacionados

Últimas