Já fez LIKE no TVI Notícias?

«Crise política não será culpa do Presidente», diz PS

Relacionados

Se houver crise política esta «resultará do Parlamento», afirmou este domingo o líder parlamentar do PS

O líder parlamentar do PS afirmou este domingo que um cenário de crise política resultará da oposição no Parlamento e não do Presidente da República e defendeu que Manuel Alegre deverá continuar no Conselho de Estado, escreve a Lusa.

Francisco Assis falava à entrada para a reunião da Comissão Nacional do PS, que aprovará a marcação do XVII Congresso deste partido para o Porto, entre 8 e 10 de Abril.

PUB

«A haver uma crise política em Portugal, penso que nunca resultará de uma falta de entendimento entre o Presidente da República e o Governo, mas de desentendimentos no Parlamento», sustentou o líder da bancada socialista.

Francisco Assis desvalorizou depois o teor do discurso feito por Cavaco Silva logo após ter vencido à primeira volta as eleições presidenciais.

«Não devemos perder muito tempo com análises dos discursos pré-eleitorais ou imediatamente após os atos eleitorais, porque são intervenções feitas num contexto especial do ponto de vista emocional. Estou absolutamente convencido que estão reunidas as condições para que possa haver um bom entendimento entre o Presidente da República e o Governo», advogou o presidente do Grupo Parlamentar do PS.

Interrogado se o PS deverá continuar a indicar Manuel Alegre para um dos lugares no Conselho de Estado, Assis defendeu essa solução.

«Manuel Alegre é uma grande personalidade da vida política e cívica. A sua candidatura presidencial avançou num contexto muito difícil do ponto de vista político, o que só o enobrece. Se for essa a sua vontade, Manuel Alegre deve permanecer conselheiro de Estado», declarou Francisco Assis.

PUB

Relacionados

Últimas