Já fez LIKE no TVI Notícias?

Empresários falsificam relógios, malas e perfumes

Relacionados

Entre as marcas preferidas estavam a Breitling, a Omega, a Channel e a Tommy

Uma rede de contrafacção de perfumes, malas e relógios funcionou durante anos entre o Porto, Póvoa de Varzim, Margem Sul do rio Tejo e Grande Lisboa. Foi agora desmantelada pela PSP de Almada, diz o «Jornal de Notícias».

Sete indivíduos foram constituídos arguidos, entre os quais três empresários. A perfeição das falsificações e o preciosismo colocado na fraude, com a inserção de códigos de barras e etiquetas das marcas, faz crer aos investigadores que o destino dos artigos fosse não apenas as feiras mas também estabelecimentos comerciais. Entre as marcas preferidas pelos falsários estavam a Breitling e a Omega (relógios) e a Channel e a Tommy (perfumes).

PUB

Cerca de 10 mil artigos falsificados foram apreendidos. As marcas originais foram notificadas das apreensões, para posteriores eventuais pedidos de indemnização, a par do processo-crime já a decorrer. Vai ser também pedido o congelamento de contas bancárias e a respectiva análise por peritos, uma vez que na documentação apreendida nas buscas surgem elementos que dão conta de que o negócio ilícito decorria desde 2001.

PUB

Relacionados

Últimas