Já fez LIKE no TVI Notícias?

Violência juvenil em Setúbal

Dois jovens foram detidos pelo furto de viaturas através do método de «carjacking». Mas antes tentaram abalroar os carros da polícia com um BMW e causaram danos em dois carros particulares. Três conseguiram fugir. No fim-de-semana foram detidos mais dois e um deles resistiu e agrediu dois agentes da PSP, que tiveram de receber tratamento hospitalar

A PSP de Setúbal deteve três indivíduos por suspeita de envolvimento no furto de viaturas, dois deles através do método de «carjacking», disse esta segunda-feira à Lusa fonte da corporação.

Segundo a mesma fonte, os dois jovens suspeitos do roubo de viaturas por «carjacking», de 22 e 23 anos, ambos residentes no bairro da Bela Vista, em Setúbal, foram capturados na sexta-feira à noite, quando foram detectados no interior de uma viatura roubada em Sintra no passado dia 6 de Outubro e que constava para apreensão.

PUB

«Os detidos integravam um grupo de cinco elementos que se encontrava no interior do veículo roubado, um BMW de alta cilindrada, e que tentou escapar às autoridades abalroando a barreira constituída por duas viaturas policiais e causando danos em dois automóveis particulares», disse a fonte.

De acordo com o relato das autoridades, com o veículo roubado imobilizado, os cinco indivíduos terão tentado fugir a pé, mas dois deles viriam a ser capturados e um dos três que conseguiram escapar foi identificado, uma vez que já estava referenciado.

Um terceiro jovem, de 18 anos, foi detido hoje de madrugada por suspeita de furto de uma viatura, no bairro da Azeda, e falta de carta de condução.

Durante o fim-de-semana, a PSP de Setúbal deteve mais dois indivíduos, de 26 e 37 anos, um quando tentava assaltar uma loja na Avenida Luísa Todi e outro quando retirava combustível de uma viatura pesada na zona do Montebelo.

Este último, ao ser abordado pelas forças de segurança, agrediu dois agentes policiais que tiveram de receber tratamento hospitalar.

Presentes a tribunal, os dois jovens suspeitos de roubo de viaturas através do método «carjacking» vão aguardar julgamento em prisão preventiva.

PUB

Últimas