Já fez LIKE no TVI Notícias?

Petrolíferas voltam a subir preços da gasolina e gasóleo

Relacionados

(Notícia actualizada com mais detalhe)

As petrolíferas voltaram a aumentar os preços dos combustíveis em cerca de dois cêntimos para reflectir as cotações internacionais dos produtos refinados que subiram na semana passada 5,2 por cento na gasolina e 5,3 por cento no gasóleo.

A Galp Energia subiu os preços esta quinta-feira às 00h00, avançou fonte oficial da petrolífera à Agência Financeira.

PUB

Assim, quer a gasolina, quer o gasóleo estão dois cêntimos mais caros, apesar das últimas quedas do preço do petróleo.

A justificar esta subida dos preços está «a subida das cotações da gasolina e do gasóleo, que registaram acréscimos de 5,2% e 5,3%, respectivamente», remata a mesma fonte à AF.

Concorrência segue exemplo.

Mas os aumentos não ficaram por aqui. A Repsol também subiu hoje em dois cêntimos os preços do gasóleo, que passou a custar 1,288 euros o litro, e da gasolina 95, que custa agora 1,418 euros o litro, avança a «Lusa».

Estes são os mesmos preços praticados pela BP, que procedeu ontem ao ajustamento, embora o porta-voz da petrolífera tenha explicado que não se tratou de um aumento uniforme em todo o país.

«A actualização dos preços nas várias regiões do país não foi uniforme e tem a ver com a concorrência local e com forma como os diversos postos gerem os negócios», afirmou.

Também a Cepsa subiu os preços na meia-noite de quarta-feira em 2,5 cêntimos no gasóleo, que passou a custar 1,282 euros o litro, e 2,7 cêntimos na gasolina que custa agora 1,419 euros o litro.

«Estes valores seguem as cotações internacionais dos produtos petrolíferos da passada semana», referiu a Cepsa.

PUB

Relacionados

Últimas