Já fez LIKE no TVI Notícias?

Preços dos combustíveis «devem descer e depressa»

Ferreira de Oliveira diz que descida depende de mais factores

O ministro da Economia, Manuel Pinho, apelou esta terça-feira às petrolíferas para que baixem os preços dos combustíveis. A exigência do ministro surge num momento em que o preço do petróleo está a baixar nos mercados internacionais e em que a economia mundial está em crise profunda.

«É desejável que o preço dos combustíveis baixe o mais rapidamente possível», disse Manuel Pinho em declarações à «SIC».

PUB

Só que a descida da cotação da matéria-prima não se reflecte de imediato no preço dos combustíveis.É o caso do brent e do crude, cujas cotações continuam a descer: ao início da tarde, o brent , que serve de referência às importações portuguesas, estava a ser negociado a 91,11 dólares o barril. Em Nova Iorque, o crude transaccionava-se a 89,70 dólares.

«Preços devem descer, mas pode não ser para já»

O presidente da Galp, Ferreira de Oliveira, explica que descer os preços depende de outros factores.

Ferreira de Oliveira acredita que, a manter-se a tendência de descida do petróleo, os preços nas bombas também devem descer, mas pode não ser para já.

A evolução dos mercados vai continuar a condicionar o preço dos combustíveis, é certo, mas, segundo os analistas, dificilmente os preços voltarão aos valores de 2006.

PUB

Últimas