Já fez LIKE no TVI Notícias?

Conflito Israelo-Palestiniano faz 21 mortos

Relacionados

Operador de câmera da agência Reuters está entre as vítimas mortais

Ataques aéreos israelitas e batalhas com militantes palestinianos provocaram 21 mortos, na sua maioria palestinianos, esta quarta-feira, de acordo com forças de segurança palestinianas, noticia a CNN.

Um operador de câmera da agência Reuters e dois transeuntes foram mortos num alegado ataque aéreo perto do campo de refugiados de El Bureij no centro de Gaza, segundo forças de segurança do Hamas e fontes médicas palestinianas.

PUB

Outros dez palestinianos, cinco militantes e cinco civis, foram também mortos perto de El Bureij num ataque aéreo israelita, disseram fontes de segurança do Hamas. Ainda não se sabe ao certo se foi o mesmo incidente que matou o jornalista.

As forças identificaram os cinco militantes mortos enquanto membros de um novo grupo radical chamado Exército El Oma.

Militares israelitas confirmam um ataque aéreo direccionado a militantes em El Bureij, mas não tinha informações sobre as vítimas.

Mais tarde, numa declaração, o exército de Israel expressou «pesar pela morte do operador de câmera palestiniano». Na mesma nota, foi sublinhado que a área onde o cameraman foi atingido é diariamente alvo de lutas armadas contra «organizações perigosas e extremistas».

Declararam ainda que «a presença de fotógrafos da comunicação social ou outros indivíduos em zonas de guerra é extremamente perigoso e constitui uma ameaça para as suas vidas».

PUB

Relacionados

Últimas