Já fez LIKE no TVI Notícias?

Gang do Multibanco: quatro suspeitos em preventiva

O quinto membro do gang saiu com termo de identidade e residência

Quatro suspeitos de assaltos a caixas Multibanco no distrito de Aveiro ficaram hoje detidos e outro saiu em liberdade com termo de identidade e residência após terem sido ouvidos quarta-feira no Tribunal da Feira, noticiou a SIC Notícias.

Os cinco homens ouvidos em tribunal até à madrugada de hoje são suspeitos de envolvimento no assalto a uma caixa de Multibanco na madrugada de segunda-feira, em Milheirós de Poiares, município de Santa Maria da Feira (Aveiro).

PUB

O grupo de cinco homens faz parte de um gang de cerca de 20 elementos referenciado por vários crimes e que durante a tentativa de assalto na segunda-feira se envolveu numa troca de tiros com a GNR.

Dois elementos do grupo morreram na sequência do tiroteio e os cinco que foram ouvidos no tribunal da Feira foram detidos segunda- feira pela Brigada de Investigação Criminal da PSP de Ovar em colaboração com a Polícia Judiciária.

Os cinco suspeitos chegaram ao Tribunal de Santa Maria da Feira cerca das 15:00 de quarta-feira, mas só duas horas mais tarde começaram a ser interrogados pela juíza Maria Manuel Sá.

Em declarações à SIC Notícias à saída do tribunal da Feira, cerca das 02:40 de hoje, um dos advogados de defesa, Leonardo Azevedo, disse que quatro dos suspeitos ficaram detidos «por perigo de fuga e continuação de actividade criminosa» e um outro saiu em liberdade com termo de identidade e residência (a medida de coação mais leve).

Os quatro suspeitos que ficaram detidos em prisão preventiva foram transportados para a prisão de Custóias, no Porto, acrescentou a SIC-Notícias.

O gang a que alegadamente pertencem é considerado responsável por vários assaltos a multibancos nos concelhos de Santa Maria da Feira, S. João da Madeira e Oliveira de Azeméis.

PUB

Últimas