Já fez LIKE no TVI Notícias?

Cientista que investigava o novo coronavírus morto a tiro em casa

Suspeito foi mais tarde encontrado, também morto, dentro do próprio carro

Um investigador da Universidade de Pittsburgh, nos Estados Unidos, foi encontrado morto, no último fim-de-semana. Bing Liu tinha feito “descobertas muito significativas” sobre a Covid-19, adiantou a universidade.

Bing Liu foi encontrado com vários ferimentos de bala na cabeça, no tronco e nos membros, adianta do departamento de Polícia de Ross citado pela CNN. O alegado homicida foi encontrado mais tarde, dentro do próprio carro, morto também com ferimentos de bala. As autoridades acreditam que o homem terá entrado em casa do cientista e tê-lo-á assassinado, antes de regressar ao carro e tirar a própria vida.

PUB

Vítima e alegado homicida conheciam-se. Mas as autoridades não têm qualquer indicação de que se tenha tratado de um crime de ódio racial, por Bing Liu ser chinês.

De acordo com a Universidade de Pittsburgh, que emitiu entretanto uma nota de pesar, Bing Liu era um investigador “profundamente admirado” pelos colegas. Estava a trabalhar numa investigação sobre as sequelas deixadas pelo vírus, após a infeção.

PUB

Últimas