Já fez LIKE no TVI Notícias?

Ucrânia: fogo em depósito de combustível faz um morto e três desaparecidos

Chamas estão a consumir um depósito de combustível em Vasylkiv, a 30 quilómetros a sul de Kiev

O caso está a ser investigado. O ministro do Interior, Zoryan Shkiryak, já adiantou que entre as causas possíveis podem estar “violações dos regulamentos de armazenamento de combustível, problemas técnicos ou fogo posto”.

Um morto, três bombeiros desaparecidos e uma dezena de feridos. Este é para já o balanço de um incêndio gigantesco num depósito de combustível em Vasylkiv, a 30 quilómetros a sul de Kiev. 

As vítimas foram atingidas por uma explosão que ocorreu quando os bombeiros tentavam travar o avanço das chamas. 

O rebentamento, em que desapareceram três bombeiros, deixou ainda 11 pessoas feridas. Uma delas não resistiu aos ferimentos, depois de ter sido levada para o hospital.

“Foram destruídos totalmente alguns tanques de combustível do depósito. Perto, a 100 metros de distância, há um outro depósito e o principal objetivo é evitar que o fogo chegue lá”, disse o chefe dos serviços de emergência no local, Valeriy Borysov, num balanço feito na televisão, citado pela Reuters.

PUB

Durante a noite e a manhã o fogo já atingiu 16 tanques de combustível. Os oito maiores com uma capacidade de 900 metros cúbicos. 

PUB

Últimas