Já fez LIKE no TVI Notícias?

Sonaecom apela aos pequenos accionistas para votarem na AG da PT

Relacionados

«Votar na Assembleia-geral (AG) para desblindar os estatutos da PT é essencial». É desta forma que a Sonaecom, empresa de Paulo Azevedo, apelou esta segunda-feira à presença dos pequenos accionista na AG da PT, que está marcada para dia 2 de Março, onde será definido o caminho da oferta pública de aquisição (OPA) lançada sobre a operadora de telecomunicações.

O anúncio publicado pela Sonecom está esta segunda-feira no jornal «Público» faz questões como: «O que faz um pequeno accionista numa assembleia-geral da PT?». A resposta é clara: «Vota».

O excerto lembra ainda que a OPA da Sonaecom sobre a Portugal Telecom, está a decorrer e que é uma operação já aprovada pela Autoridade da Concorrência e pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

PUB

A empresa de Paulo Azevedo diz mesmo que a AG da PT é extraordinária e tem como objectivo «explicar aos pequenos accionistas da operadora liderada por Henrique Granadeiro o actual limite dos direitos de voto na empresa», pelo que se torna essencial para a OPA a remoção desta blindagem.

A Sonaecom avisa também os pequenos investidores para o risco de deixarem os grandes accionistas decidirem o futuro dos seus investimentos, com a seguinte frase: «Se você não comparecer e votar na AG da PT deixará que sejam os grandes accionistas da operadora a decidir o que é melhor para si, para o seu dinheiro e para a empresa de que é accionista».

A Sonaecom precisa então de obter o auxílio de pelo menos dois terços do capital presente na AG da PT para conseguir que sejam eliminados os direitos de voto da operadora.

PUB

Relacionados

Últimas