Já fez LIKE no TVI Notícias?

TVCabo vai lançar mais 15 canais até ao final do ano

Relacionados

A TV Cabo quer ultrapassar os 100 canais de televisão até ao final do ano.

para isso está a preparar o lançamento de 15 novas estações, entre elas o canal de cinema e séries «Mov +».

«O objectivo passa por ter mais canais, pelo mesmo preço, e melhorar significativamente a experiência de entretenimento e de serviço dos clientes», afirmou fonte oficial da TV Cabo, segundo a «Lusa».

PUB

Assumindo que a área de conteúdos tem sido uma das apostas mais fortes da empresa, a TV Cabo investiu, em 2006, em programação cerca de 143 milhões de euros, dos quais 60 milhões de euros na oferta de pacote base e 83 milhões de euros em canais Premium.

De acordo com a mesma fonte, estes valores significam que cerca de 35% da receita do negócio de televisão foi investida em programação, onde o destaque vai para os canais nacionais ou portugalizados (legendagem, produções locais).

«Por ano, a TV Cabo investe cerca de 100 milhões de euros em canais nacionais», reforçou.

Com uma oferta actual de 87 canais (65 canais base, 9 canais Premium e 13 estações de rádio), a operadora da PT Multimédia, quer acabar o ano com 103 canais.

O canal «Mov +», que arranca no dia 1 de Novembro no serviço digital (Funtastic Life) da empresa, é o primeiro reforço da estratégia definida para esta área, onde o grande destaque vai para segmento de cinema e séries, referiu a mesma fonte, acrescentando que os conteúdos internacionais e o público jovem serão as outras vertentes a explorar.

PUB

Desenvolvido em exclusivo para os clientes TV Cabo, a programação do «Mov+» será maioritariamente (70%) dedicada ao cinema, com os restantes 30% a serem preenchidos por séries de qualidade e exclusivas e por alguns formatos de produção local sobre a indústria cinematográfica e de entretenimento.

«O reforço da oferta de canais da TV Cabo tenderá sempre a considerar a exclusividade como factor crítico de diferenciação num mercado cada vez mais competitivo», salientou.

Ainda sem data de lançamento, o canal de cinema e séries terá ainda uma versão para ser distribuída no pacote clássico da operadora, intitulada Mov, onde a programação será menos actual ao nível dos êxitos de bilheteira.

De acordo com a mesma fonte, este canal será também disponibilizado fora do mercado português, nomeadamente em países de língua oficial portuguesa, como será o caso de Angola.

Com a introdução deste novo produto, e das restantes novidades que serão apresentadas ao longo deste mês, a grelha digital de canais da operadora será ampliada terça-feira para 299 posições.

PUB

Outras das apostas da operadora será o reposicionamento (imagem, nome e formato) dos 4 canais de cinema Lusomundo.

A partir de 1 de Novembro, os canais começam a adoptar o nome de TV Cine, passando a não existir uma diferenciação ao nível dos conteúdos.

«Estávamos a ficar reféns das temáticas e assim os canais vão ficar mais conotados com a TV Cabo, bem como vão ter as mesmas condições ao nível do acesso de conteúdos», concluiu.

PUB

Relacionados

Últimas