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Lucros da SAG descem 28% para 24,1 milhões

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O resultado líquido da SAG caiu em 28 por cento para os 24,1 milhões de euros em 2006. No entanto, o volume de negócios da empresa totalizou 734 milhões de euros, ou seja, aumentou 7%, devido a um aumento da actividade registada na generalidade das empresas do grupo.

Segundo o comunicado da empresa enviado à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), o EBITDA ascendeu a 52,2 milhões de euros, isto é cresceu 22%. «Para o conjunto das áreas de negócio em Portugal, o EBITDA teve uma evolução positiva em cerca de 6%», referem.

Houve, ainda, um reforço da quota de mercado das marcas da SIVA 11,1%, «atingindo o segundo lugar no top de vendas de ligeiros de Passageiros com um quota de 13,2%».

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No Mercado total de Ligeiros a quota subiu para 11,1% (10,8% em 2005). De destacar a performance da marca VW Ligeiros de Passageiros que aumentou as suas vendas em termos absolutos, em mais 1,5%, num mercado que registou uma quebra de 5,1% face ao ano transacto.

A empresa realça um «sólido crescimento da Unidas em 2006 em todos os seus segmentos de negócio, Gestão Frotas, Rent-a-Car, Franquias e venda de Seminovos», acrescenta. O volume de negócios da Unidas cresceu 37% em 2006, ascendendo a 63 milhões de euros e o EBITDA cifrou-se em 25 milhões de euros, um aumento de 47,1% face ao ano anterior.

O contributo da área de serviços para os resultados consolidados do Grupo foi de 46%.

SAG concretiza parcerias em diversos negócios

No decorrer de 2006 concretizaram-se um conjunto de negócios e parcerias sendo de destacar a concretização da parceria com o Santander Consumer no negócio do AOV em Portugal e Espanha através da constituição da SC Iber-Rent onde a SAG detém 40%, a conclusão da integração, no Interbanco, das sucursais em Portugal do Santander Consumer, o aumento do Capital da Unidas em 100 milhões de reais, aproximadamente 37,5 milhões de euros, colocando a SAG como um dos principais investidores portugueses no Brasil em 2006, a constituição da Manheim Portugal em parceria com a Manheim BV, empresa líder mundial de remarketing, e aquisição da actividade da SLV e da Unileilões, empresas especializadas em leilões de veículos usadoos.

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Proposta de distribuição de dividendos de 0,085 euros por acção

Segundo a empresa e perante os resultados registados vai ser proposta uma distribuição de dividendos de 0,085 euros por acção, que corresponde a um «pay out» de 60%.

Esta proposta engloba um valor de 0,026 euros por acção de dividendo antecipado já liquidado, na sequência da deliberação da Assembleia-geral de 3 de Novembro de 2006.

Perspectivas para este ano

Para 2007, «a SAG continuará com uma estratégia de criação de valor, assente no crescimento (internacionalização e parcerias), na eficiência e na inovação», salientam.

Nessa medida, «esperamos reforçar e consolidar a posição de liderança no comércio automóvel e continuar a crescer de forma sustentada na área dos serviços», concluem.

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