Já fez LIKE no TVI Notícias?

PT prevê reduzir mais 2 mil postos de trabalho

Relacionados

A Portugal Telecom (PT) prevê cortar mais dois mil postos de trabalho num futuro próximo, tendo em conta a eliminação de 3.500 postos de trabalho no ano transacto, no âmbito do processo de redução de colaboradores disse Henrique Granadeiro, CEO da PT.

Granadeiro disse, ainda, numa entrevista ao programa Grande Entrevista, da RTP, que a empresa já cortou 650 postos de trabalho este ano, acima do objectivo inicial que era de retirar cerca de 500 empregos.

Quanto à retirada de regalias a administradores e eliminação de outros custos comparáveis, o CEO da PT respondeu: «Essas medidas não se ficaram a dever à OPA da Sonaecom, até porque mesmo sem OPA o caminho a seguir é o mesmo».

PUB

Granadeiro referiu também que o processo é «algo natural no sector das telecomunicações, devido às fortes mudanças nas tecnologias do sector», que levaram ao desaparecimento de muitas profissões e funções.

Salientou também que na Europa está previsto o corte de mais de 80 mil postos de trabalho no no mesmo sector.

Recorde-se que o processo de reestruturação previa para este ano, a saída de cerca de 250 funcionários da PT até ao final do ano aos quais adicionam mais 250 por reforma antecipada e pré-reforma.

PUB

Relacionados

Últimas