Já fez LIKE no TVI Notícias?

Champions: Neuer destrona Casillas com mais jogos sem sofrer golos

Relacionados

Na receção ao Arsenal, o guardião não sofreu qualquer golo, pela 58.ª vez na prova

Manuel Neuer superou Casillas, na noite desta quarta-feira, e subiu ao trono de guarda-redes com mais jogos com a baliza a zeros. Em 138 partidas na Champions, entre Bayern Munique e Schalke 04, o gigante alemão arrecadou 58 encontros sem sofrer qualquer golo.

PUB

Ora, Casillas surge no segundo lugar, com 57 jogos sem golos sofridos, em 177 encontros disputados por Real Madrid e FC Porto. Como tal, o rácio de golo sofrido é também favorável a Neuer (0,89).

O guardião alemão é o segundo com mais jogos na Liga dos Campeões, apenas atrás de Casillas.

Seguem-se Buffon (124), Petr Cech (111) e Victor Valdés (106). Contudo, quanto a jogos sem sofrer golos, o pódio fica completo com Buffon (52), a quem se seguem Edwin van der Sar (50) e Petr Cech (47).

Olhando a guarda-redes ainda no ativo, Jan Oblak leva 35 jogos sem sofrer golos, num total de 82. Seguem-se Ter Stegen (32 em 97) e Ederson (30 em 72).

Quanto a Neuer, o guarda-redes do Bayern Munique tem em vista a terceira Liga dos Campeões, almejando repetir as conquistas de 2013 e 2020. Aos 38 anos, o guardião não dá sinais de abrandamento e aponta, em simultâneo, ao Europeu deste verão, a disputar na Alemanha.

PUB

Relacionados

Últimas