Já fez LIKE no TVI Notícias?

Turismo: primeiro projecto PIN do Alentejo abre portas

Futuro hotel de cinco estrelas vai ter 73 quartos

O primeiro projecto de Potencial Interesse Nacional (PIN) do Alentejo, o Vila Sol Évora, vai abrir portas ainda este ano, sem temer os efeitos da crise económica, num investimento global de 100 milhões de euros.

O presidente da Imoatlântico, empresa responsável pela comercialização da marca Vila Sol, explicou à agência Lusa que o complexo turístico será composto por um hotel, uma unidade de turismo residencial, um campo de golfe de 18 buracos e uma barragem.

PUB

De acordo com Mário Quina, o Vila Sol Évora, Conventual Vineyard & Golf Resort, situado na Herdade da Palheta, no concelho de Redondo (Évora), ocupa uma área total de 300 hectares, dos quais 26 são de vinha.

Já em fase adiantada de construção, o futuro hotel de cinco estrelas, instalado numa antiga casa senhorial, vai contar com 73 quartos, sendo posteriormente explorado pela cadeia hoteleira Marriot.

Atentos ao mercados espanhol, inglês e irlandês

A componente imobiliária, segundo Mário Quina, «é composta por lotes para construção de moradias, todas com jardim» e com vista sobre a barragem.

Indicando que os compradores são «essencialmente portugueses», Mário Quina revelou que os lotes «estão praticamente todos reservados», uma situação que poderá levar a empresa a «avançar já com a segunda fase de comercialização».

«A crise que estamos a viver, um pouco por todo o mundo, passa por questões ligadas à banca e ao financiamento», observou o responsável, explicando que a empresa teve de recorrer à «imaginação» para «arranjar produtos e soluções para quem quiser vir comprar consiga financiamento».

Além do mercado português, segundo o responsável, a grande aposta passa pelos mercados espanhol, inglês e irlandês, assim como «o turista do norte da Europa, que também procura muito esta zona» do Alentejo.

PUB

Últimas