Já fez LIKE no TVI Notícias?

Sindicato da Função Pública diz que «não está esgotado» processo sobre greves

Relacionados

O processo contra a criação de uma base de dados sobre as greves na administração pública «não está esgotado».

A garantia é dada esta segunda-feira pelo Sindicato dos Trabalhadores da Função Pública do Sul.

Apesar da decisão do Tribunal Administrativo e Fiscal de Lisboa, que esta segunda-feira deu razão ao despacho do Ministério das Finanças e não à providência cautelar interposta pelo sindicato, o coordenador sindical mantém a posição de que a base de dados sobre grevistas «é ilegal», diz a «Lusa».

PUB

Alcides Teles disse hoje que «a posição do tribunal, ao dar razão ao Governo, não é ainda a decisão final».

«O processo não terminou aqui e o sindicato já avançou com uma acção para o Tribunal Administrativo. Só depois se saberá qual a decisão judicial final quanto ao despacho do Ministério das Finanças em relação à criação da base de dados sobre os grevistas», salientou.

Para o dirigente sindical, o que está em causa na interpretação do tribunal «é o comportamento do Governo que é inaceitável».

O sindicato considerou também que a decisão tomada pelo Tribunal Administrativo e Fiscal de Lisboa, que deu hoje razão ao despacho do Ministério das Finanças, e não à providência cautelar por si interposta, «não tem qualquer efeito prático» em relação à greve geral de 30 de Maio.

O dirigente sindical alegou que o despacho é ilegal, nomeadamente, por violar o princípio da legalidade, uma vez que tem uma natureza regulamentar, além de ter sido proferido sem a prévia negociação e/ou participação dos sindicatos.

PUB

Relacionados

Últimas