Já fez LIKE no TVI Notícias?

Cérebro de um pedófilo é diferente?

Estudo aponta para uma explicação da patologia

Uma equipa da Universidade Otto-von-Guericke de Magdeburgo, na Alemanha, decidiu aventurar-se no estudo do cérebro dos pedófilos, tentando descobrir alguma diferença em relação às outras pessoas. A verdade é que, apesar dos resultados serem preliminares, são sugeridas diferenças na actividade neurológica, informa o jornal El Mundo

As alterações parecem apontar para a exigência de problemas em determinadas áreas do cérebro que estão relacionadas com o desejo sexual. É «o primeiro passo para o estabelecimento da neurobiologia da pedofilia», explica o autor principal do estudo, Georg Northoff., acrescentando que os resultados «poderiam contribuir para o desenvolvimento de novas e mais eficazes terapias» para esta doença.

PUB

Para chegar a estas conclusões, a equipa de Northoff obervou uma ressonância magnética nuclear funcional à actividade cerebral de treze pedófilos e catorze sujeitos sãos enquanto eram mostradas imagens eróticas, emotivas ou neutras de adultos. Neste estudo, publicado pela revista «Biological Psychiatry», não foram utilizadas fotos de menores.

PUB

Últimas