Já fez LIKE no TVI Notícias?

Indra ganha concurso para tecnologia das eleições de Londres

Relacionados

A principal autoridade do Governo da capital britânica, The Greater London Authority (GLA), adjudicou à Indra o desenvolvimento tecnológico para as eleições de 1 de Maio de 2008, nas quais será eleito o Presidente da Câmara da cidade e da Assembleia de Londres, por um valor superior a seis milhões de euros.

Este processo é «o maior e mais complexo evento eleitoral do Reino Unido», segundo Anthony Mayer, responsável máximo da GLA, e «o contrato reforça a presença da Indra no mercado britânico», diz a empresa em comunicado.

A Indra realizará a implementação tecnológica do sistema «e-counting», que dará suporte ao processo de votação e difusão dos resultados definitivos de uma convocatória eleitoral para a qual serão chamados cerca de 6 milhões de eleitores.

PUB

Cada votante emitirá quatro votos em três boletins de votos diferentes. A votação, ao contrário do modelo Português, não se realiza de forma manual nas assembleias de voto, é feita de forma centralizada mediante recontagem electrónica e automática dos boletins de votos.

Este sistema de «e-counting» compreende a logística da transferência dos boletins de votos a partir dos colégios aos centros de tratamento, a sua digitalização ou reconhecimento automático dos votos, ou armazenamento seguro dos resultados, a contagem dos votos e a difusão dos resultados eleitorais.

A companhia instalará um «Centro de Excelência Eleitoral» no coração de Londres, a partir de onde se desenvolverá a solução.

O sistema resultante, que será partilhado por três «supersites» distribuídos por Londres, e a partir de onde se realizará a recontagem, garantirá a fiabilidade e qualidade da votação electrónica e será uma referência mundial ao processar mais de 1 milhão de boletins de votos por hora.

PUB

Relacionados

Últimas