Já fez LIKE no TVI Notícias?

Pop: a música que surpreendeu 2009

São vários os álbuns que se devem conhecer antes de 2009 acabar

2009 foi um álbum glorioso para a pop. Curiosamente este género de música esteve na linha da frente, graças a várias artistas, que produziram as suas próprias músicas ou que surpreenderam o público com o seu visual. Annie

ou Little Boots são um exemplo de artistas que compuseram os seus álbuns.

PUB

Lady Gaga

não deixou ninguém indiferente quando apareceu de óculos de sol e fatos futuristas na rua, pegando a toda a gente a febre do single «Poker Face». Quem não pensou nas semelhanças com Madonna? Mulheres provocantes que condizem com a atitude do projecto La Roux . Dançável e electrónica, não foi só a música que provocou ondas. Os estilos foram influenciados pelo cabelo curtinho, maquilhagem simétrica, remetendo para um visual andrógino.

Outros, como White Lies

ou The xx, apostaram nas canções mais ligadas às guitarras, com temas sólidos ligados a uma camada indie. Os últimos foram inclusive mencionados em quase todos os meios de informação musical, aquando a estreia do o disco homónimo. Pelo que já vimos, parecem ser uma banda a não esquecer.

Julian Casablancassurgiu também neste ano, a solo, fugindo à sonoridade dos The Strokes.A banda com que ficou famoso, deu-lhe uma boa escola e fãs que rejubilaram com o feito. A surpresa não podia ser melhor recebida pois «Phrases for the Young» é uma lufada de ar fresco. Deve-se aplaudir as canções pop tão bem pensadas e transmitidas pela voz peculiar do músico.

a href= http://www.myspace.com/grizzlybear target=_blank>Grizzly Bearpodem não ser tão famosos como todos os artistas referidos anteriormente, mas certamente devem ser escutados com atenção. «Veckatimest» está longe de ser um disco normal, e ninguém pode passar para 2010 sem o descobrir.

PUB

Últimas