Já fez LIKE no TVI Notícias?

Banif e Santander investem em central brasileira

Relacionados

O Santander, é o assessor global do consórcio liderado pela Odebrecht para a licitação e posterior estruturação do financiamento para a construção e exploração das centrais hidroeléctricas do Complexo Madeira.

O investimento estimado é de aproximadamente 11 mil milhões de reais para cada central, dos quais cerca de 7 mil milhões de reais deverão ser financiados, principalmente com recursos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, o BNDES.

O Santander Asset Management DTVM, gestor, e o Banif Banco de Investimento (Brasil), administrador, já apresentaram à Comissão de Valores Mobiliários (CMVM), solicitação para a criação de um Fundo de Investimento em Participações, para investir no Projecto, refere o Banif Investimento em comunicado.

PUB

Os dois bancos subscreverão cotas do FIP que deverá adquirir acções de uma Sociedade de Propósito Específica, constituída com a finalidade única de construção, implementação e operação da Central Santo Antônio, caso o Consórcio liderado pela Odebrecht seja declarado vencedor do leilão.

Segundo o Superintendente Executivo de Credit Markets (Project Finance) do Santander, Jean Pierre Dupui, «o Banco tem larga experiência no sector no Brasil e no mundo, tendo assessorado e estruturado, nos últimos cinco anos, cerca de 50 operações que somaram mais de 30 mil milhões de reais. Só no sector eléctrico, o Banco assessorou, estruturou e financiou mais de 25 operações em 11 países.

Já para para o CEO de Investment Banking do Grupo Banif, Artur Fernandes, o grupo tem atribuído grande importância aos sectores de infra-estruturas de transportes, energia e meio-ambiente, como «advisors» e financiadores, bem como gestor e investidor de projectos e fundos de private equity internacionais.

PUB

Relacionados

Últimas