Já fez LIKE no TVI Notícias?

A320: Todas as vítimas identificadas até final da semana

A garantia é dada pelo presidente francês, François Hollande

O acidente com o voo 9525 da Germanwings, há uma semana, matou 150 pessoas – 146 passageiros e quatro tripulantes. O avião desfez-se contra as montanhas dos Alpes franceses e não houve sobreviventes. A análise da única caixa negra encontrada até ao momento aponta para um ato intencional do copiloto, que teria problemas de saúde. As que pode ter conduzido Andreas Lubitz a um ato desta dimensão. As dos restos mortais, o equivalente a mais de metade das vítimas. Para a acelerar os trabalhos está a ser aberta uma estrada de terra até ao local, que ficará operacional ainda esta terça-feira e apressará os trabalhos de resgate.

O presidente francês, François Hollande, assegurou esta terça-feira que todas as 150 vítimas do acidente com o avião da Germanwings há uma semana, nos Alpes franceses, estarão identificadas até ao final desta semana.  

«O ministro do Interior confirmou que até final da semana, o mais tardar, será possível identificar todas as vítimas, graças a amostras de DNA», disse François Hollande, numa conferência de imprensa conjunta com a chanceler alemã Angela Merkel, em Berlim.

PUB

autoridades tentam agora descobrir o motivoequipas de buscas já recolheram quase 80 vestígios diferentes de ADN
LER MAIS:A320: seguradoras destinam 279 milhões de euros para indemnizações   A320: Lubitz fez tratamento contra tendências suicidas A320: filme nomeado para Óscar perturba Reino Unido

A Lufthansa, proprietária da Germanwings, anunciou entretanto em comunicado que vai cancelar as comemorações do 60º aniversário, marcado para 15 de abril.  

PUB

Últimas