Já fez LIKE no TVI Notícias?

Páscoa: BT não vai facilitar

Mais de mil patrulhas da Brigada de Trânsito com 2100 homens na estrada. Durante quatro dias militares vão estar atentos à condução agressiva, excesso de velocidade e álcool a mais. Emigrantes também preocupam. Saiba quais as vias mais vigiadas

Mais de mil patrulhas e 2100 militares da GNR nas estradas para combater a sinistralidade e evitar congestionamentos, numa altura em que há «muita gente a conduzir». A «Operação Páscoa» da Brigada de Trânsito da GNR arranca às 00:00 horas do dia 5 de Abril e decorre até o dia 8 de Abril.

Em declarações ao PortugalDiário, o major Tomé, da BT, explica que «como se prevê uma maior afluência de trânsito, vamos estar particularmente atentos aos acessos aos grandes centros urbanos». Assim, as principais estradas a ser patrulhadas vão ser «a A1, a A2, a A8, a A25 e a A23, entre outras», adianta a mesma fonte.

PUB

Na «Operação Páscoa» vão participar «2100 militares da GNR (que não pertencem exclusivamente à BT), o que corresponde a 1050 patrulhas». Os militares vão «prestar especial atenção à condução agressiva, ao excesso de velocidade, à condução sob o efeito do álcool, ao conduzir a falar ao telemóvel, à falta de sinalização nas manobras e à não utilização ou utilização incorrecta de cintos de segurança e cadeirinhas para crianças», avança o responsável da BT.

Uma das principais preocupações da BT são os emigrantes que vêm para Portugal passar esta época festiva e conduzem durante muitas horas, «mas não podemos fazer nada para os sensibilizar. Esperamos que esse trabalho seja feito nos países de origem», conclui.

PUB

Últimas