Já fez LIKE no TVI Notícias?

Religiosos criam YouTube cristão

Relacionados

O YouTube, o maior portal de partilha de vídeos do Mundo, tem uma nova versão, muito diferente daquela a que a maioria dos fãs da Internet costumam aceder mais frequentemente: uma versão cristã.

Os cristãos dos EUA consideravam que muitos dos vídeos carregados no portal não tratavam de temas muito virados para a religião e para a moral e decidiram fundar o GodTube. O site não é propriamente doutrinário, apenas com vídeos de orações e pregações. Não. A oferta é até diversificada e abarca áreas tão díspares como leitura de passagens da Bíblia a clips humorísticos.

O site prega, obviamente, ensinamentos cristãos numa tentativa de ajudar a espalhar a religião na Internet.

PUB

Com milhares de vídeos já disponíveis, o GodTube tem muito de semelhante com o YouTube original exibe clips enviados pelos utilizadores.

Para se ter uma ideia, entre os vídeos mais apreciados e bem votados pelos utilizadores encontra-se o clip «Baby Got Book» uma paródia feita com base numa conhecida e «picante» música americana de rap.

Mas o GodTube já não é o único exemplo do aproveitamento da Internet para espalhar a religião. Outro exemplo é o DittyTalk, um site de relacionamentos que defende a pureza moral e que diz ter já mais de 30 mil utilizadores.

Em inglês, o nome DittyTalk tem uma sonoridade muito próxima de outra, DirtyTalk, que significa, literalmente, conversa suja. Daqui resulta que o nome DittyTalk pretende ser uma antítese do outro, utilizando apenas linguagem própria e decente, por oposição à linguagem utilizada noutros sites de relacionamentos, em que,. Por vezes, abundam as expressões sexuais.

Quando se entra no DittyTalk, é solicitado ao utilizador que entre em contacto, antes de tudo, com Jesus Cristo, que tem um perfil criado na comunidade e que é adicionado como amigo de cada novo membro assim que este se regista. Curiosamente, Jesus Cristo sempre está online.

PUB

Relacionados

Últimas