Já fez LIKE no TVI Notícias?

G20: Brown defende estímulos fiscais até fim da recessão

Relacionados

Abandonar estímulos fiscais seria «erro greve». Bónus a gestores bancários também suscitou divergências

Gordon Brown, primeiro-ministro britânico, considerou este sábado que é preciso continuar com os pacotes de estímulo fiscal para sair definitivamente da recessão.

FMI: apoios devem manter-se

PUB

Na abertura da reunião dos ministros da Economia e Finanças e governadores de bancos centrais do G-20, em Londres, Brown alertou para o risco de se cair na «complacência ou no excesso de confiança», uma vez que as economias começaram a mostrar sinais de recuperação.

O primeiro-ministro britânico garantiu que é um «grave erro» os países abandonem os planos de gasto público e de estímulo fiscal acordados durante a cimeira de chefes de Estado e Governo do G-20, em Abril.

Trichet: crise ainda não acabou

«Decidir agora que é o momento de começar a retirar e reverter as medidas excepcionais que tomámos seria, no meu entender, um erro grave», sublinhou, de acordo com a Lusa.

No que respeita à futura regulação dos bancos e dos salários das suas direcções, um ponto que suscitou as principais divergências na reunião deste sábado, Brown defendeu «regras vinculativas e consistentes para os banqueiros, com sanções no âmbito nacional para os bancos que não se ajustem» a estas medidas.

PUB

Relacionados

Últimas