Já fez LIKE no TVI Notícias?

Rui Rio satisfeito com saída dos ministros que «agrediram o Porto»

Relacionados

Autarca responsabiliza Correia de Campos pela extinção do programa «Porto Feliz»

O presidente da Câmara do Porto, Rui Rio (PSD), congratulou-se esta terça-feira com a remodelação governamental, frisando que saíram «os dois ministros que agrediram deliberadamente o Porto».

«Foram os dois ministros que agrediram deliberadamente o Porto. O primeiro-ministro remodelou exactamente os dois ministros que eu tinha dito que não deveriam estar no Governo, porque não tinham demonstrado sentido de Estado», disse à agência «Lusa» Rui Rio.

PUB

O autarca recordou que tinha pedido a demissão do ministro da Saúde por Correia de Campos se recusar a pagar uma dívida de um milhão de euros à Câmara do Porto, referente à reconstrução do Bairro Parceria Antunes.

Rui Rio responsabilizou também Correia de Campos pela extinção do programa Porto Feliz, acusando-o de ser «arrogante e incompetente».

O autarca do Porto congratulou-se também com a saída da ministra da Cultura, recordando que Isabel Pires de Lima tentou inviabilizar a construção do Túnel de Ceuta e «visitou os ocupantes do Teatro Tivoli».

Sobre a saída do secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, Amaral Tomás, Rui Rio afirmou que «era uma pessoa competente e que faz falta».

Rui Rio escusou-se a comentar as nomeações de Ana Jorge e de José António Pinto Ribeiro para ministros da Saúde e da Cultura, respectivamente, afirmando, contudo, que o seu comportamento relativamente ao Porto «só pode ser melhor» do que foi o dos titulares que agora saem.

PUB

Relacionados

Últimas