Já fez LIKE no TVI Notícias?

Durão Barroso admite «ajustamentos» a Plano Europeu anti-crise

Relacionados

Novo Conselho Europeu reúne-se em Março para verificar aplicação do plano

O presidente da Comissão Europeia, Durão Barroso, admitiu esta quinta-feira a possibilidade de «ajustamentos» no Plano Europeu de combate à crise, em função da evolução da situação económica e financeira dos 27 Estados membros da União Europeia.

«É de prever que tenhamos de fazer alguns ajustamentos (ao plano europeu) em função dos desenvolvimentos. Estamos a trabalhar já com alguns governos europeus que estão a considerar a hipótese de fazer estímulos adicionais», avançou citado pela Lusa.

PUB

Durão Barroso falava aos jornalistas em Lisboa, após a conferência «Os Sinais dos Tempos», quando questionado sobre quando serão visíveis os resultados do Plano Europeu de combate à crise.

O presidente da Comissão Europeia adiantou ainda que um novo Conselho Europeu da Estratégia de Lisboa vai reunir-se em Março para «verificar a aplicação do Plano» e que, até essa data, os ministros das Finanças dos 27 avaliarão «os resultados da evolução económica europeia e internacional» no quadro do Pacto de Estabilidade e Crescimento.

PUB

Relacionados

Últimas