Já fez LIKE no TVI Notícias?

Aumento do limite de direitos de voto da PTM garante igualdade

O presidente da Portugal Telecom (PT), Henrique Granadeiro, referiu esta quarta-feira que o aumento de 5 para 10 por cento do limite de direitos de voto destina-se a garantir a igualdade entre os antigos e os novos accionistas da PT Multimédia (PTM).

Granadeiro explicou que se mantivesse o «cap» a 5% haveria muitos accionistas «que receberiam direitos a acções mas não direitos a votos», disse à saída da Assembleia-geral da PTM.

Segundo o mesmo responsável, esta medida vem «salvaguardar a igualdade de tratamento dos accionistas para que todos recebam os direitos económicos e políticos correspondentes», acrescentando que a decisão de aumentar o «cap» para 10% acontece pelo facto da Portugal Telecom estar também blindada a 10%, logo «não seria lógico elevar acima desse valor».

PUB

Granadeiro reiterou ainda que os accionistas que constituírem a nova estrutura accionista da PTM depois do «spin-off» vão ter liberdade para manterem o «cap» a 10%, «elevar acima de 10%, ou pura e simplesmente eliminar o «cap», realçou.

Leia mais sobre a AG da PTM em artigos relacionados

PUB

Últimas