Já fez LIKE no TVI Notícias?

Seixal: bebé com pressa de nascer

Não esperou para chegar ao hospital e nasceu na ambulância

Os Bombeiros Voluntários do Seixal ajudaram esta quinta-feira uma mulher a dar à luz numa ambulância da corporação quando se dirigiam para o Hospital Garcia de Orta em Almada, no segundo caso do género no mesmo dia, escreve a Lusa.

O bebé nasceu às 16:23 e o parto decorreu normalmente, segundo fonte do Centro Distrital de Operações de Socorro de Setúbal.

PUB

Este foi o segundo bebé a nascer hoje a caminho da maternidade, depois de uma jovem de 22 anos ter dado também à luz numa ambulância dos Bombeiros Voluntários de Amarante quando se dirigia para a maternidade do Hospital Padre Américo/Vale do Sousa, em Penafiel.

Se para os Bombeiros Voluntários do Seixal tal não é uma novidade, para os seus colegas de Amarante foi o primeiro parto desde que foi fechado o bloco de partos do Hospital de S. Gonçalo, naquela cidade, segundo fonte dos Bombeiros Voluntários de Amarante.

O parto decorreu «sem problemas», sendo assistido pelo motorista da ambulância e pelas duas maqueiras que o acompanhavam.

«Apesar de serem mulheres-bombeiras nunca tinham tido uma experiência deste tipo», disse à agência Lusa a mesma fonte.

A jovem parturiente, que foi mãe pela segunda vez, reside na Freguesia de Ansiães, em pleno Marão, a cerca de 60 quilómetros da maternidade para onde ia ser levada.

PUB

Últimas